quarta-feira, 20 de março de 2013

Encantador Céu

Ao olharmos para o céu, nos deparamos com diversos compor celestes - estrelas, planetas, satélites naturais ou artificiais, ou quaisquer objetos que se encontram no espaço Sideral.
A imagem que o céu nos passa torna-se mais encantadora quando estamos por exemplo em uma fazenda, local onde há menor quantidade de poluição, fato que nos permite apreciar com mais clareza as estrelas, a Lua e todo o brilho "vindo das alturas" captado pelos nossos olhos.
Mas o ser humano não se contenta em apenas observar o céu daqui da Terra. Nas últimas décadas, os cientistas tem desenvolvido pesquisas com o objetivo de explorar o Universo, através de instrumentos e naves espaciais.
A Astronomia (palavra de origem grega, que etimologicamente significa lei das estrelas) é a ciência que observa os corpos celestes e o espaço Sideral, para estudar sua origem, sua solução, sua constituição, suas dimensões, seus movimentos etc. Ela faz diversas observações, tanto na Terra quanto fora dela, procurando respostas para diversos fenômenos. 
A Terra onde vivemos, a Lua, o Sol e outros componentes, formam o Sistema Solar que faz parte de uma galáxia: a Via Láctea.

Imagens do Espaço/Céu








 Gifs do Universo/Céu



 




2 comentários: