terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Ficha do Animal 3 - Arara-azul - 1ª Parte

Ficha do Animal:
Nome popular: Arara-azul-grande
Nome científico: Anodorhynchus hyacinthinus
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Aves
Ordem: Psittaciformes
Família: Psittacidae
Peso: 1,5 quilo.
Tamanho: Mede cerca de 98 centímetros de comprimento.
Coloração: Coloração inconfundível, principalmente azul intensa, com diferentes tonalidades.
Bico: Base do bico e anel ocular nus e de cor amarela, partes internas das asas e rabo negras.
Habitat: Costumam habitar florestas em regiões tropicais do planeta. Aqui no Brasil, podemos encontrar espécies de araras no Pantanal, na Floresta Amazônica e na região da Mata Atlântica.
Estimativa de vida: Aproximadamente 50 anos em cativeiro ou na natureza. As araras-azuis (todas) monógamas, que ficam com o mesmo par pelo resto de sua vida, assim como a maioria dos psitacídeos.
Alimentação: Alimenta-se principalmente de sementes grandes de palmeiras.
Reprodução:
Período do ano: Qualquer época.
Período de incubação: 35 dias.
Ninho: Faz o ninho em buritizeiros e outras árvores ocas, bem como em escarpas.
Quantos ovos: 2 a 3 ovos.
Meu comentário:
Adoro Araras-azuis, acho todas perfeitas! E eu descobri um site muito bom que fala sobre elas! Minha irmã me mostrou um site que se chama WikiAves que fala tudo sobre aves, e inclusive mostra o canto da Ave que você escolheu! Clicando aqui, você entra em uma página do WikiAves e nela, tem informações sobre a Arara-azul-grande, e você consegue ouvir o som que ela emite, é só você clicar no play que a imagem ao lado mostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário