sábado, 12 de janeiro de 2013

Ficha do Animal 1 - Cavalos


Ficha do Animal
Nome popular: Cavalo
Nome Científico: Equus caballus           
Peso médio: 330 kg a 550 kg 
Tamanho médio: 1,50m a 1,60m 
Habitat: Eles não tem um habitat específico.
Estimativa de vida: 25 á 40 anos 
Alimentação: Herbívoro -  Grama (uma graminha fresca de manhã cedinho) e ervas quando no pasto. Os cavalos também são alimentados com ração industrializada, milho e farelo.
Velocidade em corrida: 60 km/h
Reprodução
Período do ano: Reproduz qualquer época do ano.
Período de gestação: A gestação varia entre raças e 
indivíduos da mesma raça. O manejo também 
pode ser responsável por essa variação. A idade 
da égua e o sexo da cria foram apontados como 
fatores que influenciam a duração da gestação. (336 dias em média)
Quantos filhotes: Um filhote por gestação.
Quanto tempo fica com a mãe: Nenhuma mãe gosta de ficar longe do filho, ainda mais uma mãe zelosa e agitada.
Meu comentário:
Adoro cavalos! São bem interessantes, exportivos e adoro isso!! Ah, e são lindos! 
Quem me pediu para fazer a ficha do animal foi a Amanda. Visitem o blog dela: http://amandafamateens.blogspot.com.br/ . Aproveitem e vejam esse site que fala muito sobre cavalos:http://www.saudeanimal.com.br/cavalo1.htm . Obrigada por ver mais essa postagem do meu blog e não se esqueça de comentar outros animais para eu fazer a ficha. Minha prima Giovana me ajudou a fazer essa postagem super legal!!! 

2 comentários: